Dizem que o momento ideal para começar a se planejar é antes dos trinta anos, no qual se espera estar consolidado na área profissional e sendo assim um bom motivo para já estar colhendo os resultados dos seus investimentos.

Independente da renda é possível tornar o planejamento financeiro possível na rotina. Como todos temos sonhos e objetivos, a maneira mais fácil de conquistar e mesmo com imprevistos, com um bom plano estratégico financeiro é mais fácil de se preparar financeiramente. Sem ficar vulneráveis aos riscos e mais abertos às oportunidades.

Para começar, é importante rever o padrão de consumo e decisões financeiras. Escolher um padrão de vida compatível com a sua realidade e renda.

Organizar a rotina em torno das prioridades financeiras. Metas e gastos que são realmente necessários para o seu dia a dia. Anotar todos os seus gastos, controlar extratos e notas fiscais de compras.

E criar metas de investimento são etapas mais comuns e fáceis de se organizar como uma primeira fase de planejamento financeiro. Desde aplicações financeiras até decisões de mudanças de hábitos.

GALERIA DE FOTOS

COMPARTILHAR